Início » Confira 10 atrações gratuitas para você aproveitar no Pixel Show Brasília

Confira 10 atrações gratuitas para você aproveitar no Pixel Show Brasília

Participantes poderão conferir mais de 160 atividades entre festival de animação, atrações musicais, desfile de cosplays, games, sharp talks, live art, entre outros

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Confira 10 atrações gratuitas para você aproveitar no Pixel Show Brasília

A 19ª edição do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, chega a Brasília no próximo fim de semana, entre 22 e 24 de novembro, promovendo diversas atividades gratuitas para o público de todas as idades. Com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, mais de 160 atrações nacionais e internacionais, o evento tem expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento.
Confira abaixo 10 atrações gratuitas imperdíveis e para mais informações acesse a programação completa no site:

1 – Sobradinho de Brasília: Na medida de 3m x 5m, Sérgio Free, artista que transitou das pichações nas ruas de São Paulo nos anos 90 para exposições em galerias e museus, fará uma representação em tamanho real e em 3D em formato de um sobrado de suas pinturas que contam de uma forma divertida as histórias locais que hoje dão lugar aos bairros dormitórios e ao novo estilo arquitetônico nas grandes cidades. Os visitantes poderão entrar no “sobradinho” construído em madeira para verificar toda a obra de Sérgio Free.

2 – Parede de Colorir: A Projeção Interativa proporciona uma vivência única e envolvente, permitindo aos participantes explorarem sua criatividade ao pintar desenhos disponíveis ao seu próprio gosto. Após essa etapa criativa, um sistema de escaneamento por webcam transforma a arte estática em desenhos animados.

3 – Neon Space: Nesta experiência, os participantes poderão desenhar, escrever e pintar usando tintas fluorescentes que em ambiente com luz negra, deixa o espaço super instagramável.

Banner

4 – Game XR – EGG SCAPE: uma experiência lúdica e social que integra ambientes interativos com o mundo real, combinando humor e jogabilidade envolvente para atrair jogadores de todas as idades. O jogo possui uma ferramenta de construção inovadora que permite criar e compartilhar mundos com amigos, garantindo rejogabilidade infinita no “Eggverse”.
5 – Expo Games – Meu primeiro videogame: David Rayel é um entusiasta dos videogames e empreendedor, com ampla experiência no mundo dos jogos e da cultura geek. É o fundador da exposição Meu Primeiro Videogame, que conta com mais de 250 consoles de diversas gerações em seu acervo. A exposição já passou por mais de 20 cidades brasileiras, atravessando 3 estados, e é a segunda maior exposição do gênero em atividade no país.

6 – Performance – Caligrafias Sensitivas: Nesta obra, a artista Catarina Gushiken transforma tinta e pincel em extensões do corpo e do espaço, revelando, através do movimento, belezas e feridas que carregam traços de identidades em transformação, histórias ancestrais e sonhos compartilhados. Ao usar a pele como tela – nosso maior órgão e limite entre o eu e o mundo – a artista convida à reflexão sobre as fronteiras porosas que nos conectam com o espaço e com o outro.

7 – Laser Animes: Nesta experiência o público, com ajuda dos artistas, irá criar artes e fazer pequenas e simples animações usando aplicativo no tablet, onde logo depois é projetada na parede. Uma experiência inovadora usando tecnologia para criar intervenções urbanas.

8 – Sala dos sintetizadores: O produtor musical, Arthur Joly, reunirá nessa instalação sua coleção de sintetizadores analógicos. Os visitantes poderão interagir com os aparelhos produzindo sons e música.

 

9 – Mesa redonda – O futuro da ilustração: impactos da IA: Essa mesa redonda reunirá 5 ilustradores que atuam em nichos distintos da ilustração (editorial e quadrinho, mural e grafite, animação, merchandising, entre outros) e Karla Assis da Canva para debaterem os efeitos positivos e negativos da inteligência artificial na profissão e no mercado atual e os possíveis caminhos para o futuro.

10 – Workshop – Letras e personagens: Aprenda as técnicas do Graffiti: Ministrada por Redcap, artista que tem o desenho como terapia desde muito cedo. Hoje, com 24 anos, atua profissionalmente no meio artístico em várias vertentes como ilustrações digitais, pintura de murais e tatuagem. Neste workshop promoverá uma jornada teórica e prática no vibrante universo do Grafitti, oferecendo um mergulho nas técnicas, curiosidades, criações de personagens e aplicação dessa forma de arte. (Os workshops têm acesso prioritário para o público pagante. Sobrando vagas, será liberado o acesso do público em geral).
Serviço: 19ª edição do Pixel Show
Quando: 22 a 24 de novembro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Endereço: SRPN (Setor de Recreação Pública Norte), Brasília
InformaçõesLink
Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina e acontece desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2022, reuniu mais de 50 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.
O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo em duas edições (2019 e biênio 2020-2021). Em 2022, recebeu a Medalha Mário de Andrade devido à importância de todo seu trabalho e seu histórico de realizações em prol da Economia Criativa. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2024, chega a sua 19ª edição dessa vez em uma nova praça, Brasília. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.
Acesse www.pixelshow.co/press para assistir a vídeos e ver fotos de edições passadas, além de poder se cadastrar para cobrir o festival. E já “sinta o clima” do que te espera em 2024.

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.