Os atletas da equipe da ADEF-DF participaram de uma palestra educativa ministrada pelos alunos sobre cáries e outros problemas bucais comuns. Em seguida, receberam uma cartilha informativa — produzida pelos próprios estudantes — em Braille e em versão ampliada, com orientações de saúde bucal desenvolvidas especialmente para esse público. A iniciativa promoveu acessibilidade, autonomia e incentivo ao autocuidado.
“Essa apostila, particularmente, eu nunca tinha visto nada parecido. Pesquisei e vi que quase não existe material assim. Então, nós, do curso de Odonto, fizemos isso de forma pioneira. Foi uma experiência maravilhosa e muito gratificante”, completou o professor.
Além da parte educativa, os atletas foram atendidos na clínica odontológica do Centro Universitário, onde os alunos realizaram exames clínicos, profilaxia e aplicação tópica de flúor — tudo de forma gratuita e com foco no acolhimento.
O jogador da equipe, Alexandre Modesto, ressaltou a importância da inclusão: “É uma forma de inclusão, de se sentir mais próximo da informação, porque recebemos uma apostila especialmente feita para nós e passamos por todo um procedimento com humanização, da melhor maneira possível. E foi tudo muito bem feito”, disse ele.
A clínica odontológica da Estácio Brasília é aberta ao público e funciona diariamente mediante agendamento prévio.
SERVIÇO
Agendamentos: Comparecer presencialmente à clínica para agendar.
Endereço: Estácio Brasília – CSG 09, Lotes 11, 13, 15 e 16, Taguatinga Sul
Horários de atendimento:
Manhã: 8h às 11h
Tarde: 14h às 17h
Noite: 19h às 21h
