Início » Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall e convida público a colaborar com crianças da Cidade Estrutural

Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall e convida público a colaborar com crianças da Cidade Estrutural

Concerto faz parte das comemorações do “Setembro Amarelo”, inciativa de prevenção e combate ao suicídio. Entrada é franca

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall e convida público a colaborar com crianças da Cidade Estrutural

O concerto que acontece no palco do CTJ Hall da casa Thomas Jefferson nesta sexta-feira, 26 de setembro, é uma daquelas raras oportunidades de fazer três coisas, simultaneamente: assistir gratuitamente a uma apresentação de extremo bom gosto, participar de uma importante ação social e comemorar um aniversário. É a apresentação do Instituto Reciclando Sons, que completa 24 anos e escolheu o mais importante espaço da música de câmara do Centro-Oeste brasileiro para a comemoração. Além de assistir gratuitamente, o público poderá colaborar ao doar brinquedos que serão distribuídos às crianças de famílias de baixa renda da Cidade Estrutural.

Música que Cura a Alma é o nome do concerto que começará pontualmente às 20 horas e será transmitido ao vivo pelo canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube. Para assistir presencialmente, os interessados não precisam retirar os ingressos antecipadamente. Basta comparecer ao CTJ Hall que fica na Thomas da 706/906 Sul. Para o evento, o Reciclando Sons conta com a parceria do Movement Regenera. Além da ação social de recolhimento de donativos, o concerto é temático para o “Setembro Amarelo” e terá músicas autorais de Alisson Sindeaux e uma intervenção de profissionais da saúde mental e musicoterapeutas, que, uma hora antes do espetáculo, estarão na Thomas,, para uma conversa sobre prevenção ao suicídio. A iniciativa, segundo os organizadores, faz parte dos princípios do Reciclando Sons

Elenco

Banner

O elenco do concerto será formado por grupos preparados pela Instituição: o coral Infanto-juvenil Em-canto & Em-cordas, e o coral e orquestra Vitrines Reciclando Sons,  “Amigos da Orquestra”. Haverá ainda a participação da pianista acompanhadora Maria Alice Braga, sob a produção musical de Bruno Efe e produção artística da Maestra Rejane Pacheco.

O instituto

Ao longo de 24 anos, o Instituto formou aproximadamente 11 mil jovens no programa Socioassistencial e atendeu 50 mil pessoas, ao promover inclusão no mercado de trabalho e renda, e a descoberta de talentos, fortalecendo a inclusão também cultural para os atendidos. O Instituto Reciclando Sons iniciou as atividades em agosto de 2011, ao oferecer atividade de musicalização infantil, ao lado do maior lixão da América Latina, o lixão da Cidade Estrutural. Desde então, ampliou as formações dentro de um programa socioassistencial que oferece educação musical técnica profissionalizante, informática, empreendedorismo e gastronomia.

O Reciclando Sons recebeu prêmios e certificações, como: Tecnologias, Prêmio Social da Fundação Banco do Brasil, prêmio Cidadania Viva, Instituto Vivas Cidadania. Em 2022 ganhou a Medalha Brasília 60 Anos, indicado pelos órgãos do Executivo do Governo do Distrito Federal e em 2024 o prêmio Sesc+ Cultura. O Instituto é registrado no Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA-DF) e no Conselho Regional da Assistência Social (Cras).

Para acompanhar o trabalho do Reciclando Sons:

Instagram: https://www.instagram.com/institutoreciclandosons/

Facebook: https://www.facebook.com/reciclandosons

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCruRNskWs7odX6c8nMGq_sA

Site: https://reciclandosons.org.br/

 Reciclando Sons sobe ao palco do CTJ Hall em show gratuito

Serviço

O quê: Concerto Instituto Reciclando Sons

Quando: sexta, 26 de setembro, às 20  horas

Onde: CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul

Quanto: Entrada franca, com pedido de doação de brinquedos que serão distribuídos às crianças das Cidade Estrutural

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.