Destacando o sucesso das apresentações, o presidente do Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça, Patrese Ricardo, expressou sua satisfação com o entusiasmo demonstrado pela comunidade: “O Giro Cultural demonstra a força do movimento junino local e fomenta a arte junina como instrumento de transformação social para a comunidade do DF”.
O projeto desempenha um papel fundamental na promoção da cultura e da educação. Ao levar apresentações culturais e atividades relacionadas às tradições juninas diretamente para as escolas, o Giro Cultural proporciona uma experiência enriquecedora de alto nível para alunos, professores e a comunidade em geral. Ao todo, 66 quadrilhas realizam apresentações em escolas públicas do Distrito Federal.
Maycon Douglas (Maycolla), presidente da Quadrilha Coisas da Roça, do Paranoá, acrescenta: “A presença do Giro Cultural nas escolas é uma oportunidade única de enriquecer a experiência educacional dos alunos, professores e comunidade”.
Com a experiência e o sucesso da edição anterior como guia, este projeto se propõe a enriquecer ainda mais a vida das escolas, dos artistas e das comunidades locais. Ao promover a alegria e a tradição das festividades juninas, o Giro Cultural não apenas preserva as raízes culturais, mas também inspira uma nova geração de brasileiros a valorizar e participar ativamente da diversidade e vitalidade da cultura.
SERVIÇO:
Giro Cultural 2024
Etapa capacitação de maquiagem
Instagram: https://www.