Início » Banco de Talentos da SEJUS-DF ganha loja no Boulevard Shopping Brasília

Banco de Talentos da SEJUS-DF ganha loja no Boulevard Shopping Brasília

Espaço será composto por peças de artesãs locais e ponto de atendimento a mulheres. Ação reforça compromisso social do empreendimento

Por etc
0 Comentário
Banco de Talentos da SEJUS-DF ganha loja no Boulevard Shopping Brasília

Em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o Boulevard Shopping Brasília recebe o Banco de Talentos, de 16 a 23 de setembro, em uma loja exclusiva com exposição de produtos de artesãs cadastradas. O público poderá adquirir itens como acessórios, decoração, vestuário e peças para o lar. O funcionamento do espaço é das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 13h às 19h, no domingo.

O espaço será inaugurado no dia 16, às 10h, e contará com a presença de Marcela Passamani, Secretária de Justiça e Cidadania. A iniciativa é uma das ações para a prevenção e combate ao assédio e violência contra a mulher. A loja também contempla um espaço reservado para atendimentos com assistentes social, psicólogos e assessoria jurídica pela Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (SUBAV).

Banner

O Projeto Banco de Talentos compõe o Programa Direito Dela, e é destinado a apoiar o empreendedorismo feminino, auxiliando economicamente mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio da promoção de ações como feira de talentos, oferta de mentoria, organização de oficinas e cursos de qualificação profissional, geração de renda e estratégias de vendas.

 

Potência feminina

Ao longo dos 15 anos de atuação do Boulevard Shopping Brasília, o empreendimento mantém seu compromisso de desenvolvimento sustentável, com os caráteres econômico, social e ambiental evidenciados em seu trabalho diário.  Além de investir em ações de acolhimento à pluralidade, inclusão e experiências ao cliente. Outra força presente em seu DNA é a liderança feminina que promove uma gestão humanizada e inclusiva.

Esta potência feminina é evidente em seu quadro de contrações, o Boulevard possui cinco mulheres em cargos de liderança. À frente da gestão do empreendimento, está Luana Peixoto, funcionária de carreira e atua como superintendente desde 2022, e Luana Citon, que assumiu o cargo de gerente de marketing em 2023. O shopping possui 25 colaboradoras diretas, 24 terceirizadas e cerca de 765 mulheres que trabalham no mix de lojas.

A liderança feminina traz consigo uma abordagem única, fundamentada na empatia, na comunicação eficaz e na valorização das habilidades individuais. No varejo, onde a experiência do cliente é essencial, a sensibilidade e a compreensão inerentes às líderes femininas podem ser cruciais. Para além do sucesso financeiro, há também a preocupação com a criação de um ambiente acolhedor para todos.

Em 2022, estudo realizado pela Grant Thornton, empresa global de auditoria, consultoria e tributos, aponta que as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil. O dado representa um avanço significativo comparado a 2019, quando a proporção era de 25%. No topo da lista dos cargos mais ocupados por mulheres aparece a diretoria de recursos humanos, com 43% de participação. Na diretoria executiva, as mulheres marcam posição em cargos na área financeira (34%).

Luana Peixoto, superintendente do Boulevard Shopping Brasília, destaca que na NIAD, administradora responsável pelo Boulevard Shopping e outros 6 empreendimentos no Brasil, a representatividade feminina no universo corporativo traz um sentimento de conforto e pertencimento. A NIAD conta com 5 mulheres na cadeira de superintendente de shoppings administrados, além de uma executiva em cargo de liderança na companhia. “Fazer parte de uma empresa que gera oportunidades igualitárias no mercado corporativo no intuito de atrair, reter e promover mulheres é muito gratificante”, finaliza.

Para Ulisses Silva, Superintendente de Operações da NIAD Shopping Centers, o compromisso com questões de gênero, inclusão, diversidade e meio ambiente é uma característica principal do DNA da companhia. “Os resultados de uma empresa são o conjunto de todas as ações assertivas que tomamos. Por isso, trabalhamos para transformar nossas metas em realidade. Nosso olhar está sempre atento às questões que envolvem a companhia, bem como os shoppings administrados para guiá-los nesse caminho. Estamos comprometidos em ter mulheres em cargos de liderança, e também em criar ambientes de trabalho mais humanos e inclusivos”, explica. “Entendemos que o mercado de trabalho ainda precisa avançar muito nessa direção, mas o desempenho que nossas executivas apresentam serve de exemplo para que outras empresas sigam nesse caminho”, completa.

Sobre o Boulevard Shopping Brasília         

O Boulevard Shopping Brasília é administrado pela NIAD e completou, em junho, 15 anos de história, atraindo mais de 7 milhões de visitantes por ano. O espaço traz, além de um varejo completo com as principais âncoras do país, amplo entretenimento com 4 salas de cinema, serviços diversos, projetos consolidados em ESG e um grande destaque na área gastronômica com restaurantes renomados. Entre as principais atrações gastronômicas, destacam-se o João Brasileiro, Taverna Viking, Mania do Churrasco e, claro, grandes opções de fast food, como Burger King, McDonald’s, Giraffas, Koni e Spoleto, entre outros. O shopping ainda se prepara para receber o Pecorino Mediterrâneo, Taco Bell e Gyros.

 

SERVIÇO:

Loja Banco de Talentos

Data: de 16 a 23 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 19h

Local: Piso 1, próximo ao Carrefour

Entrada: Gratuita

Indicação: Livre

Boulevard Shopping Brasília

Setor Terminal Norte, Conj J – Asa Norte

Informações: (61) 3448-3300

Canais digitais: https://www.boulevardbrasilia.com.br/

@boulevardshoppingbrasilia

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedadelocal,moda e, e como o próprio nome sugere, e“muito mais”.