A sexta-feira (19) terá uma programação para lá de especial no Conjunto Nacional. Em comemoração ao 168º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a banda da corporação irá realizar uma apresentação gratuita no shopping. O espetáculo começa a partir das 17h na Praça Lúcio Costa, com acesso pelo 1º Piso.
Atualmente, a banda do CBMDF é composta por 35 músicos, sendo 7 desses profissionais, mulheres. Na apresentação do Conjunto Nacional, à frente da banda, estará a primeira mulher maestra, capitã Beatriz Schmidt, acompanhada do maestro convidado major Adilson e do maestro 1º tenente Ednilson.
Com flautas, clarinetas, saxofones, trompas, trompetes, trombones, tubas, percussão, guitarra e teclado, o repertório especial para os espectadores terá clássicos e menção a grandes artistas nacionais, como Tim Maia, Jorge Vercillo e Luiz Gonzaga, o Gonzagão. A banda também promete apresentar uma versão de “Africa” da banda Toto e um clássico do jazz “Autumn Leaves”.
De acordo com o 1º tenente Ednilson, o repertório da banda do CBMDF é uma viagem musical cheia de boas surpresas. “Para a apresentação no Conjunto Nacional, nossa banda irá trazer uma obra exclusiva e concebida para a corporação: a “Suíte Dominguinhos”, com arranjos musicais escritos pela 1ª tenente Luciana e que abrangem pequenos trechos das composições do artista. Além disso, teremos também um choro interpretado no trombone em homenagem ao ex-maestro da corporação, Ivanildo Borges de Moura”, revela.
No Brasil, a banda do CBMDF é pioneira na inclusão de mulheres em seu quadro de musicistas. Em 1996, foram inseridas as primeiras mulheres e, desde então, a corporação tem incentivado novas entradas na banda.
SERVIÇO:
Apresentação da Banda do CBMDF
Data: 19/07 – sexta-feira
Localização: Praça Lúcio Costa
Horário: a partir das 17h