O advogado criminalista Cleber Lopes lançou oficialmente sua campanha à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). O evento foi realizado nesta quinta-feira, 24/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e reuniu cerca de três mil apoiadores, que manifestaram entusiasmo pela chapa “Ordem com + Voz”, composta por Cleber e pela candidata a vice, Gisele Reis.
A festa atraiu advogados e advogadas, além de um expressivo número de juristas, procuradores, profissionais do Direito e representantes das subseções da OAB-DF.
“Escolhi apoiar e integrar a chapa ‘Ordem com + Voz’ porque acredito que Cléber e Gisele representam a mudança que necessitamos para promover uma gestão mais inclusiva, com espaço efetivo para as mulheres na advocacia. É uma proposta que dialoga diretamente com o trabalho que realizo no CNJ, e acredito que trará mudanças significativas para toda a categoria”, afirmou a advogada.
Cleber Lopes é pós-graduado em Direito Público e possui uma trajetória consolidada como advogado criminalista. Ele lecionou direito penal e processo penal por 14 anos, e já atuou como conselheiro da OAB-DF, além de ter presidido a 1ª Turma do Tribunal de Ética da OAB-DF. Também foi desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) entre 2012 e 2015.
“A advocacia não é profissão para covardes. O presidente da OAB tem que ter muito mais do que coragem, tem que ter disposição, vontade, energia e destemor”, manifestou durante discurso de oficialização da chapa.
A chapa “Ordem com + Voz” disputa as eleições que ocorrerão em 17 de novembro, quando serão escolhidos os novos presidente, vice-presidente, conselheiros e diretores das subseções da Seccional do Distrito Federal. Com um orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões, a nova gestão terá a responsabilidade de conduzir a entidade em um momento decisivo para a advocacia local.