Início » Como proteger seu pet do frio com tecidos adequados

Como proteger seu pet do frio com tecidos adequados

Dicas para manter seu melhor amigo quentinho da melhor maneira

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Como proteger seu pet do frio com tecidos adequados

Não é porque eles têm pelos que não precisam se proteger do frio: os animais de estimação, assim como os seres humanos, também sentem frio e podem sofrer muito com as baixas temperaturas. Muitos acreditam que, por eles já terem uma “cobertura natural”, o frio não causa tanto impacto neles, mas isso não é verdade: o frio pode comprometer a imunidade dos pets.

Mas, afinal, como proteger o seu melhor amigo do frio com os tecidos mais adequados? Confira algumas dicas a seguir!

 

Banner

Cobertas e caminhas

A opção mais rápida para proteger o pet do frio é escolhendo uma coberta para ele e forrando toda a caminha ou os cantinhos que ele costuma ficar. Aliás, o local de descanso do pet precisa ser quentinho, seco e protegido de corredor de vento, de acordo com Richardson Zago, especialista em comportamento canino. Prefira cobertores de poliéster ou fleece.

As caminhas elevadas com pés de borracha, madeira ou plástico também ajudam a proteger os pets do frio: elas evitam que o colchão ou a coberta estejam colados no piso, que transfere a temperatura gelada para o tecido. As almofadas por cima de colchões e cobertores também ajudam a tornar o aconchego mais confortável para eles.

 

Roupinhas

As peças de roupas para pet têm ganhado a atenção dos tutores, pois contam com uma série de vantagens e ajudam a manter os peludos sempre aquecidos. No entanto, é importante escolher roupas em tecidos adequados. Prefira os seguintes materiais:

 

  • Lã: com isolamento térmico, este tecido é macio e pode trazer conforto para o pet. É importante apenas ter certeza de que o pet não terá reação alérgica ao utilizar.

  • Poliéster: tecido resistente, fácil de lavar e de secar, não oferece tanto isolamento térmico, mas pode ser combinado com outro tecido.

  • Fleece: sintético e quente, este tecido é o mais indicado para os dias mais frios e ajuda a evitar acúmulo de umidade na roupa.

  • Algodão: confortável e leve, é o mais indicado para pets com sensibilidade na pele.


Além de escolher o tecido ideal, é importante que haja uma adaptação do pet com o agasalho. A roupa para cachorro pode vir acompanhada de um petisco, por exemplo, recompensando o progresso dele conforme a veste. Para gatos, pode ser mais interessante ir com cautela e sempre recompensá-los com carinhos e petiscos, caso o bichano não se adapte logo de primeira. 

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.