Início » Escola Classe Maria da Torre, em Brazlândia, recebe o projeto Memórias Brincantes

Escola Classe Maria da Torre, em Brazlândia, recebe o projeto Memórias Brincantes

Circo, sustentabilidade e magia chegam às escolas públicas do DF

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Escola Classe Maria da Torre, em Brazlândia, recebe o projeto Memórias Brincantes

A trupe do projeto Memórias Brincantes leva, nesta quarta-feira (24/09), riso, encantamento e aprendizado à Escola Classe Maria da Torre, situada na área rural de Brazlândia. O público será recebido com o humor do palhaço Mandioca Frita, as trapalhadas da dupla Tapioca e Espirolinda e a musicalidade inventiva da Roça Cri-criativa.

Ao longo dos dois turnos, a escola se transformará em um verdadeiro picadeiro, com apresentações que unem arte, imaginação e consciência ambiental. Além dos espetáculos para os estudantes, o projeto promove oficinas criativas para professores, incentivando o uso de materiais recicláveis na construção de brinquedos e propondo novas ferramentas lúdicas para o ensino, especialmente valiosas em escolas do campo, onde muitas vezes há escassez de recursos didáticos.

Mais do que entreter, o Memórias Brincantes convida a comunidade escolar a reviver a infância em sua forma mais pura: brincando. O projeto é viabilizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Ponto de Cultura Waldir Azevedo. A iniciativa já passou pela Escola Classe Polo Agrícola da Torre e, ao final da temporada, deve alcançar cerca de 600 crianças de até 12 anos.

SERVIÇO:
Memórias Brincantes
Quando: 24/09. Quarta-feira. | Manhã, às 10h30. Tarde, às 13h30
Onde: Escola Classe Maria da Torre – Brazlândia

Banner

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.