Início » Frente Parlamentar De Previdência Complementar é Lançada

Frente Parlamentar De Previdência Complementar é Lançada

Movimento tem como lema o fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Frente Parlamentar De Previdência Complementar é Lançada

Nesta terça (26), foi lançada a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Com o lema “Pelo fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, o objetivo da ação é defender, fortalecer e aprimorar as políticas públicas relacionadas à previdência complementar fechada e às entidades que administram em todas as esferas da federação.

De autoria da deputada Érika Kokay (PT/DF), a EFPC foi instituída por meio do Requerimento nº 2842/2025. Além da atuação no parlamento, que pretende acompanhar e influenciar o processo legislativo sobre o setor e propor melhorias na legislação vigente, a Frente também promoverá debates, estudos, pesquisas, cursos e eventos para ampliar o diálogo entre Legislativo, Executivo, entidades e a sociedade.

Na segunda mesa estiveram presentes o Presidente da ANABB, Valmir Camilo, o presidente da ABRAPP, Devanir Silva, o Presidente da ANAPAR, Marcel Barros, os deputados federais Luiz Carlos Hauly e Fernando Mineiro, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto e Tadeu Veneri, deputado e presidente da EFPC.

Em sua fala, Valmir Camilo afirmou que a ANABB nasceu com o propósito de participar das lutas e discussões no Congresso Nacional em defesa dos funcionários do Banco do Brasil. Valmir também fez questão de destacar o repúdio contra as recentes informações falsas divulgadas em desfavor do BB.

Banner

“Nós repudiamos de forma veemente o que tem sido feito com o nosso Banco e nos solidarizamos com a direção do BB que denuncia à Controladoria Geral da União (CGU) o que as pessoas, e não os partidos, estão tentando fazer. Essas pessoas querem destruir o banco”, enfatizou.

O presidente da ANABB ainda disse que “estão disseminando fake news, orientando as pessoas a sacar os recursos do BB, sugerindo que o banco, em função de uma lei internacional, pode quebrar, pode fechar…isso é um crime contra o sistema financeiro”.

Ao final, Valmir afirmou que a ANABB está à disposição da Frente e salientou que o Banco do Brasil é um banco de todos os brasileiros e, “que tem um papel muito importante para o desenvolvimento da nação e serve o país há mais de 200 anos com solidez, transparência e efetividade”.

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.