Início » Hayek Global College promove simulação diplomática em inglês

Hayek Global College promove simulação diplomática em inglês

Realizado em parceria com a Internationali Negotia, evento reunirá estudantes do ensino médio para debates internacionais no formato da ONU

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Hayek Global College promove simulação diplomática em inglês

A faculdade internacional Hayek Global College, em parceria com a Internationali Negotia, promove a Hayek Global Internationali Model United Nations (HGI MUN), uma simulação diplomática inteiramente em inglês realizada na capital. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto de 2025, na sede da Hayek, localizada no Condomínio Íon, SGAN Q 601, Bloco H, Asa Norte. A simulação proporciona aos jovens uma experiência imersiva em negociações, debates e resolução de conflitos globais, com interação direta com estudantes de diferentes países.

O evento é voltado exclusivamente para estudantes do Ensino Médio fluentes em inglês. Eles terão a oportunidade única de participar de comitês internacionais que discutem temas contemporâneos, em um ambiente de debates realistas e baseados nos protocolos oficiais da ONU. Além disso, os participantes receberão certificação, poderão interagir e criar redes de contato com jovens de diversas origens culturais e concorrerão a uma premiação internacional destinada ao melhor delegado ou delegada da conferência.

“Nosso propósito é oferecer aos alunos do Ensino Médio uma vivência diplomática realista e em inglês, por meio da simulação dos principais comitês da ONU e de organizações internacionais. A iniciativa fortalece o pensamento crítico e desenvolve habilidades socioemocionais essenciais para a atuação cidadã e internacional”, destaca Edson Agatti, diretor-executivo da Hayek Global College.

Entre os comitês confirmados estão a African Union, que discutirá a guerra civil no Sudão; a World Trade Organization, com o tema da guerra comercial entre China e Estados Unidos; a Organization of the American States, que debaterá o embargo econômico a Cuba; e o United Nations Security Council, com discussões sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.

Banner

Premiação

O estudante com a maior nota geral será premiado com um Summer Camp de sete dias na Cumberland University, no estado do Tennessee, Estados Unidos. Durante o programa, o participante viverá no campus universitário, participando de aulas, atividades acadêmicas e culturais, e convivendo com estudantes americanos.

A Cumberland University é parceira oficial da Hayek no programa American College 2+2, que permite ao aluno iniciar a graduação no Brasil, cursando dois anos, e concluí-la nos Estados Unidos, também em dois anos, obtendo assim dois diplomas.

Sobre os organizadores

A Hayek Global College é uma instituição inovadora de ensino superior sediada em Brasília. Reconhecida como a primeira faculdade internacional do Brasil, a Hayek oferece o programa American College 2+2, que combina ensino presencial no Brasil com transferência para universidades nos Estados Unidos.

Já a Internationali Negotia é uma organização especializada na realização de simulações diplomáticas e projetos educacionais voltados ao desenvolvimento de competências globais em jovens estudantes. É reconhecida nacionalmente pela qualidade dos seus eventos MUN (Model United Nations).

Serviço

HGI MUN – Hayek Global Internationali Model United Nations

Data: 29 e 30 de agosto de 2025

Local: Hayek Global College – Condomínio Íon – SGAN Q 601, Bloco H, Asa Norte – Brasília/DF

Público-alvo: estudantes do Ensino Médio com fluência em inglês

Programação e inscrições: https://internationali.org/landing?event=hayek-global-internationali&country=1058&locale=DF&id=5300108

 

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.