A cantora Lene Matos lançou, em setembro, seu novo álbum, “Cantos para o Tempo”, um trabalho autoral que propõe uma imersão musical nas transformações provocadas pelo tempo, pelo autoconhecimento e pela superação de desafios. Com influências do Jazz e da Música Popular Brasileira, as letras abordam temas como crescimento pessoal, transformação de comportamento e a importância da busca interior como caminho para a realização de sonhos e objetivos, especialmente para artistas da periferia. Com arranjos e produção musical assinados por Renato Vasconcellos, o álbum conta com instrumentação marcante – como contrabaixo acústico, piano, percussão, violões e guitarra – e carrega a sonoridade típica da MPB contemporânea, também dialogando com o jazz. O projeto, além do lançamento do disco, conta com atividades formativas sobre produção musical, para tornar mais acessível os fazeres desse meio.
O álbum está disponível nas plataformas digitais e finaliza sua turnê nesta terça, dia 28 de outubro, às 19h30, no Teatro Sesc – Taguatinga. Entrada Franca e Livre.
Lene Matos
Lene é mulher preta, periférica, LGBTQIA+, cantora, compositora, com 26 anos de experiência. Estudou na Escola de Música e é estudante da UnB. Já abriu shows de nomes como Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Ana Cañas e Odair José. O repertório de Lene passa pela música brasileira e pelo jazz, e suas músicas costumam ser autobiográficas, abordando temas de superação – um reflexo da vida do povo brasileiro, a cultura da “gente de correria” Já ganhou Moção de Louvor pela sua trajetória cultural em Taguatinga. Também é produtora cultural, figurinista e artista plástica.
SERVIÇO
Álbum “Cantos para o Tempo”, de Lene Matos
Quando: 28 de outubro, terça, 19h30
Onde: Teatro Sesc – Taguatinga
Link para o álbum: https://bfan.link/cantos-para-
Classificação: Livre
Instagram: @lenematos7
