Início » Menos é mais: naturalidade em alta na Dermatologia – Dra Amália Coutinho

Menos é mais: naturalidade em alta na Dermatologia – Dra Amália Coutinho

Frear o processo de envelhecimento com a ajuda de procedimentos dermatológicos é a tendência mundial da área. A dermatologista Amália Coutinho orienta o paciente na escolha do tratamento – prezando pelos princípios da segurança, naturalidade e beleza

Por inovabr
0 Comentários
Dra Amália Coutinho

“Encontrei um amigo que não via há 15 anos e ele me disse que eu não mudei nada, desde a última vez que me viu”. Esse é o relato que todo dermatologista sonha em ouvir de seu paciente. Afinal, a naturalidade nunca esteve tão em alta e a busca dos especialistas é por procedimentos que desacelerem e gerenciem o processo de envelhecimento. Aliás, os médicos fogem de testemunhos como: “nossa, como você está diferente, quase não te reconheci”. Tendo em vista que, na era da “harmonização facial” – nomenclatura não utilizada pela área médica, mas sim, pelos demais profissionais da área da saúde que se dedicam a procedimentos estéticos realizados com injetáveis -, muitas pessoas recorrem ao processo e não se reconhecem diante  de mudanças faciais, muito distantes de sua fisionomia natural.

 

A médica dermatologista Amália Coutinho relata que já recebeu em seu consultório pacientes arrependidos de ter feito “harmonização facial”, em busca de amenizar os resultados indesejados. “De fato, assistimos muitas padronizações de tratamentos, onde pessoas com muito queixo, muita bochecha, rostos quadrados demais, acabaram assustando o público que até gostaria de melhorar algo, mas ficaram mais receosos”, explica Dra Amália Coutinho.

 

Banner

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Amália explica que o ideal é que o paciente comece os procedimentos com cautela, sem mudanças bruscas.  “A dica que eu daria para quem deseja melhorar algo que incomoda é comece devagar. Discuta com seu médico o que seria sua prioridade e comece melhorando essa queixa. Assim, sentirá mais segurança, receberá algum elogio e, logo depois, se animará para completar seu plano de tratamento”, esclarece.

 

Recentemente, a “harmonização facial” realizada pelo ator Stênio Garcia dividiu opiniões nacionalmente. A especialista explica, que no caso do artista há visivelmente um excesso de preenchimento com ácido hialurônico em sua face. “Uma grande quantidade de produto aplicado de uma só vez aumenta o risco de edema precoce e tardio, aumenta risco de infecção e aparecimento de nódulos”, alerta.

 

Dicas importantes na hora de escolher os procedimentos

– Ao escolher um profissional para um procedimento estético é importante verificar sua formação, seu registro no órgão que o regulamenta (isso é fácil com uma busca rápida na internet), seu ambiente de trabalho e sua idoneidade em geral;

 

– Pergunte-se se esse profissional está trabalhando com produtos de máxima qualidade? Está fazendo a diluição correta? Saberia tratar alguma complicação que ocorresse comigo? Eu traria minha mãe para fazer tratamentos aqui?

 

“Muitos conheceram os procedimentos dermatológicos através da harmonização facial, que passou por uma ‘padronização’ facial, onde todos ficaram iguais, porém o que nós médicos sempre buscamos é um procedimento que leve a uma ‘naturalização’ facial” conclui Amália Coutinho.

 

Serviço: Dra Amália Meyer Coutinho

Local: Clínica Aluma

Endereço: SGAS 613/614 Sul – Vitrium Centro Médico – sala 186 – Brasília/DF

Telefone: 61 98257-1212 / 61 3242-3000

Site: https://amaliadermato.com.br/

Assessoria de Imprensa: Etcetera Comunicação

(61) 99170-0606 – marina@etccomunica.com.br

 

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedadelocal,moda e, e como o próprio nome sugere, e“muito mais”.