Sarau Orgulho em Verso traz manda Alvez, Vou Quebrar Tudo, Pikineia e Junior K
O Sarau Orgulho em Verso ocupa com arte a cidade de São Sebastião neste sábado (25 de outubro). Com música, dança, poesia e performances, a programação começa às 14h, no Vanguarda Shows e Eventos, com entrada gratuita. O sarau integra o projeto Distrito Criativo, uma parceria do Distrito Drag com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
A programação conta com os DJs Johnn, Lala Lisboa, Montenegro e Junior K; shows de Amanda Alves e Show Sakaninha; dança com a Casa Dy Luxuria; e poesia ao pôr do sol com Benedita Poesia, Prince e Nativa na Voz. As performances de drag queens animam a noite com as artistas Gabrielly Ganash, Day Mahara, Avellaskis, Madison Parker, Orianna, Vanilla Jezz, Vou Quebrar Tudo e Cookie B. A apresentação será conduzida pela drag queen Pikineia.
A ideia do Sarau Orgulho em Verso nasceu da necessidade de levar arte, representatividade e diversidade à comunidade de São Sebastião, segundo a organizadora da atração, a drag queen e produtora cultural Dona de Brasília. “Estamos em um movimento que incentiva o protagonismo de quem vive e produz cultura na periferia, mostrando que aqui também tem arte potente e de qualidade. Quando se investe na base, a cultura floresce”, afirma.
A articulação para levar diversidade cultural para além do Plano Piloto é um dos propósitos do Distrito Criativo, iniciativa que completa um ano de atividades e abraça o sarau como uma de suas metas. “Temos muitos artistas, muita cultura pulsando e muita gente ávida para consumir arte em todas as regiões do DF. É muito bonito ver essa movimentação acontecer”, destaca Ruth Venceremos, uma das diretoras do Distrito Drag.
Para a produtora Dona de Brasília, iniciativas como essa “enaltecem o trabalho de artistas locais, promovem financeiramente quem trabalha com cultura e fomentam o cenário de arte independente”.
SERVIÇO
Sarau Orgulho em Verso
25 de outubro, a partir das 14h
Vanguarda Shows e Eventos (Rua 01, Q-07, Residencial do Bosque, São Sebastião)
Entrada gratuita
