Início » Peça aborda mudanças da vida adulta, com entrada grátis

Peça aborda mudanças da vida adulta, com entrada grátis

Espetáculo da Cia. Barril tem sessão neste sábado (31 de maio) no Gama, às 20h

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Peça aborda mudanças da vida adulta, com entrada grátis

Cia Barril aborda os impactos da adolescência na vida adulta em “Eternos” – Foto de Bella Montiel

Pessoas de todas as gerações passam pela experiência de jurar amizade eterna na adolescência e se deparar com mudanças profundas, próprias dessa fase da vida, que comprometem essas relações. Esse é um dos principais temas abordados no espetáculo “Eternos”, da Cia Barril Produções, que retorna este ano para uma circulação mais ampla após a extensa temporada voltada ao público da Ceilândia em 2024. No elenco estão Mila Ellen, Preto Jão, Tauã Franco e Thaís Veloso. A dramaturgia é de Elmo Férrer, com direção de Márcia Duarte e trilha sonora executada ao vivo por Mar Nóbrega.Neste sábado (31 de maio), a Cidade dos Bonecos, no Gama, recebe sessão da peça, 20h.

O espetáculo segue em cartaz nas próximas semanas. Em Taguatinga, a apresentação será no Teatro Sesc Paulo Autran, dia 5 de junho, às 20h. A temporada se encerra no dia 21 de junho, às 19h, no Complexo Cultural de Samambaia. Todas as apresentações serão únicas, terão entrada gratuita e acessibilidade por meio de interpretação em Libras e audiodescrição. O projeto é realizado com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

A história

Banner

Quatro amigos se reencontram seis anos após o final do ensino médio para passar juntos a virada do século, de 1999 para 2000. Na época, circulava por toda parte profecias sobre o fim do mundo e o medo de um possível colapso global, o bug do milênio, que afetaria a economia e os dados digitais em todo o planeta. Durante o reencontro, questões mal resolvidas do passado vêm à tona, segredos são revelados, antigos conflitos ressurgem e novas tensões aparecem, até que eles percebem que, apesar da promessa de ficarem juntos para sempre, o tempo passou e eles já não são mais os mesmos.

 

Os personagens vivem a adolescência e o início da vida adulta na década de 1990, mas a experiência é atemporal, de acordo com Tauã Franco. “Percebemos que, independente da época, muitas questões se repetem. Esses jovens viveram circunstâncias que os jovens de hoje se identificam. Muitas pessoas assistem e vêm até nós dizer que viveram ou vivem o que fazemos no palco. Tanto questões mais complexas como a gravidez na adolescência, a relação com a sexualidade ou o uso de drogas, quanto experiências próprias das relações humanas, como as promessas, o desejo de manter amizades por uma vida inteira, o medo do que pode acontecer no futuro, as expectativas com a vida adulta”.

 

“Já notamos que o espetáculo faz as pessoas questionarem se elas têm com quem contar sobre as coisas que acontecem em suas vidas. E quando somos muito jovens é importante ter a oportunidade de olhar para isso de forma mais profunda. Os personagens da peça omitem muitas coisas por medo da reação do outro. Isso é um comportamento muito comum na sociedade em geral, e entre os adolescentes e adultos jovens não é diferente”, observa Tauã. “Entendo que o trabalho que fazemos em ‘Eternos’ serve para compreender como criamos o nosso monstro chamado vida adulta”, complementa a atriz Mila Ellen.

 

SERVIÇO

Eternos 31 de maio – Gama (Cidade dos Bonecos), às 20h – Ingressos via Sympla

5 de junho – Taguatinga (Teatro Sesc Paulo Autran), às 20h – Ingressos via Sympla

21 de junho – Samambaia (Complexo Cultural), às 19h – Ingressos via Sympla

Entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos

Mais informações: Cia Barril Produções e Raiz de 3

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.