A M’ART, plataforma independente de arte contemporânea criada em Brasília, deu um passo importante em sua trajetória ao expandir a atuação para Goiás. Criada em 2022, focada na divulgação de artistas ligados ao Distrito Federal, a M’ART agora busca se consolidar como uma ambiente virtual regional, integrando artistas de todo o Centro-Oeste.
Espaço digital e gratuito, acessível via site ou aplicativo (IOS e Android), a M’ART conta, atualmente, com cerca de 88 artistas cadastrados e mais de duas mil obras catalogadas. A navegação permite aos usuários visualizar as obras em diferentes tipos de linguagens e formatos, como colagem, fotografia, gravura, instalação, escultura, pintura e outras.
Além disso, com o suporte do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), a M’ART desenvolveu, recentemente, novas funcionalidades, como a possibilidade de visualizar exposições virtuais e um espaço dedicado à divulgação de eventos que acontecem no DF. Esses avanços reforçam o compromisso do projeto em ampliar o acesso ao universo da arte contemporânea, criando uma ponte entre artistas e o público.
Luan Grisolia, idealizador da M’ART, explica que “o desejo é aumentar o número de artistas assistidos e permitir que mais profissionais tenham acesso a essas ferramentas de catalogação e divulgação firmando-se também como um espaço de fomento e pesquisa sobre a cena contemporânea no Centro-Oeste”.
Como acessar
A plataforma de arte M’ART pode ser acessada por meio do site https://www.mart.art.br/ e do aplicativo, que pode ser baixado nos seguintes links:
> Google Play: https://play.google.com/
> App Store: https://apps.apple.com/