Início » Sucos naturais nutrição concentrada no copo

Sucos naturais nutrição concentrada no copo

A nutricionista do Oba Hortifruti, Thamires Lima, ensina combinações saudáveis e saborosas com as frutas da estação

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Sucos naturais: nutrição concentrada no copo

Suco de abacaxi com morango. Foto/Crédito: Divulgação

Campanha Selos de Desconto da rede promove solidariedade e traz coleção exclusiva do Snoopy com copos colecionáveis ideais para bebidas refrescantes

Brasília, 09 de setembro de 2025 – Refrescantes, saborosos e altamente nutritivos, os sucos naturais preparados com frutas frescas são uma forma prática e poderosa de incluir mais saúde na rotina. A nutricionista do Oba Hortifruti, Thamires Lima, lembra que a bebida feita diretamente da fruta in natura mantém uma alta concentração de vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais ao bom funcionamento do organismo. “Ao consumir sucos naturais, especialmente sem coar, o corpo também recebe fibras e outros fitonutrientes que colaboram para o equilíbrio do intestino e a proteção celular”. Para tornar essa experiência ainda mais divertida e convidativa, a quinta edição da Campanha Selos de Desconto do Oba traz itens colecionáveis do Snoopy, como copos temáticos perfeitos para servir as combinações favoritas de sucos.

Thamires explica que vitaminas como a C, o betacaroteno e compostos como os polifenóis têm papel fundamental na imunidade, na saúde da pele, na produção de energia e na recuperação muscular, e estão presentes em abundância nas frutas frescas.

Banner

Um dos grandes segredos para obter o máximo desses benefícios está em valorizar as frutas da safra. “Elas tendem a ser mais saborosas e nutritivas porque são colhidas no seu ponto ideal de maturação, sem a necessidade de armazenamento prolongado ou uso de conservantes. Quando consumimos frutas da época, aproveitamos seu pico nutricional, ou seja, elas oferecem mais vitaminas e compostos bioativos, além de terem aroma, cor e textura mais intensos”, explica a nutricionista.

No fim do inverno, frutas como laranja, acerola, abacaxi, maracujá, caju, morango e kiwi se destacam não apenas pelo sabor, mas por serem fontes riquíssimas de vitamina C, uma aliada poderosa contra gripes e resfriados.

Outro cuidado importante, segundo a especialista, é o momento do consumo. “Vitaminas como a C são muito sensíveis ao calor, à luz e ao contato com o oxigênio. Por isso, o ideal é consumir o suco natural até 30 minutos após o preparo, e de preferência sem coar, para preservar suas fibras e antioxidantes”, orienta.

Thamires dá algumas dicas:

• Use frutas maduras e da estação para garantir mais sabor e nutrientes.

• Combine frutas cítricas com vegetais como couve ou hortelã para um suco ainda mais funcional.

• Evite adicionar açúcar; as frutas, quando bem escolhidas, já são naturalmente doces.

Para aproveitar todos os benefícios dos sucos no dia a dia, a nutricionista ensina algumas combinações nutritivas e saborosas com as frutas da estação.

Suco tropical da estação

Suco de 1 laranja

1 fatia de abacaxi

4 morangos

½ banana prata

150ml de água de coco gelada

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo. Sirva gelado, sem coar, para manter fibras e nutrientes.

Benefícios:

Vitamina C (laranja, morango, abacaxi): fortalece a imunidade e melhora a absorção de ferro.

Hidratação (água de coco e abacaxi): ajuda muito em dias quentes e treinos.

Fibras e energia natural (banana): saciedade, energia rápida e fonte de potássio prevenindo câimbras

Antioxidantes (morango): ajudam na saúde da pele e no bronzeamento.

Suco para turbinar o bronzeamento natural

1 cenoura média crua

1 fatia de mamão papaia

1 fatia de manga madura

Suco de 1 laranja

200ml de água ou água de coco

Algumas folhas de hortelã para refrescar (opcional)

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Coe, se preferir mais leve, ou tome com fibras para melhor nutrição. Sirva gelado.

Benefícios:

Cenoura, manga e mamão são ricos em betacaroteno, que ajuda a intensificar o bronzeamento e proteger a pele.

Laranja e a água de coco hidratam e fornecem vitamina C.

Suco de laranja com morango

Suco de 2 laranjas

6 morangos maduros lavados

150ml de água gelada ou água de coco (opcional, para render mais)

Mel ou adoçante natural a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Esprema as laranjas e coloque o suco no liquidificador. Adicione os morangos picados e a água (ou água de coco). Bata até ficar homogêneo. Sirva gelado, de preferência sem coar para manter as fibras.

Benefícios:

Rica fonte de vitamina C: fortalece a imunidade.

Ajuda na produção de colágeno: pele mais firme e bonita.

Antioxidante natural: combate radicais livres.

Refrescante e leve, ótimo para pré ou pós-treino

No copo, os sucos naturais oferecem mais do que refrescância: são uma verdadeira fonte de saúde vinda diretamente da natureza, potencializada pelas escolhas certas e pela força da safra. Uma linha de produtos colecionáveis do Snoopy integra a quinta edição da Campanha Selos de Desconto do Oba Hortifruti, que este ano celebra 75 anos de histórias do beagle mais amado do mundo e reverte parte do valor arrecadado com a venda dos itens ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de câncer pediátrico.

Para participar, basta realizar as compras online ou em qualquer uma das unidades físicas da rede. A campanha será realizada até 21 de setembro, e o estoque de produtos é limitado. O período apenas para troca dos itens se estende de 22 de setembro a 5 de outubro. As informações podem ser acessadas na página: www.obahortifruti.com.br/snoopy

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

O Oba é reconhecido pela qualidade e variedade de seus produtos, oferecendo diariamente um atendimento que valoriza o relacionamento pessoal, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde na vida das pessoas. A marca acredita que reunir família e amigos à mesa é um momento de alegria e bem-estar. Referência em alimentação saudável e no prazer de comer bem, o Oba é a escolha de confiança para quem busca manter uma dieta equilibrada.

Em julho de 2024, o Oba foi eleito pela quarta vez o melhor hortifrúti de São Paulo, segundo pesquisa DataFolha. A marca também já foi reconhecida duas vezes pela Folha de S. Paulo na pesquisa Top of Mind como a marca mais lembrada na categoria de alimentos frescos, pela revista Veja Comer & Beber como o estabelecimento mais querido da cidade e foi ranqueada pelo IBEVAR–FIA 2020 como uma das empresas de varejo mais eficientes do Brasil.

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas nos Estados de São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. Com 45 anos de história, o Oba vem ampliando sua presença no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação exclusiva, hortifrúti higienizado, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante — todos complementando sua tradicional seção de frutas, legumes e verduras.

75 Anos de Peanuts

Felicidade é… 75 Anos.
Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o restante da turma dos Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nestes 75 anos, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdos animados premiados, espetáculos teatrais e experiências ao vivo, colaborações de alto perfil e programas de varejo ao redor do mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs vêm se inspirando na criação de Charles Schulz há mais de sete décadas — e não há sinal de que o carinho por esse elenco tão querido de personagens, que expressam de forma tão bela e simples a experiência humana, vá diminuir.

Sobre Peanuts:
Os personagens de Peanuts e as propriedades intelectuais relacionadas são de propriedade da Peanuts Worldwide, composta por 41% da WildBrain Ltd., 39% da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% da família de Charles M. Schulz, que apresentou Peanuts ao mundo em 1950, quando a tirinha estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o restante da turma deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de curtir os amados programas e especiais dos Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, atrações em parques temáticos, eventos culturais, redes sociais e tirinhas disponíveis em todos os formatos — do tradicional ao digital. Em 2018, Peanuts firmou uma parceria com a NASA em um Acordo Espacial de vários anos, com o objetivo de inspirar as novas gerações a se interessarem pela exploração espacial e pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.