Superjazz Festival segue até 24 de julho, sempre às quartas, a partir das 17h. Entrada gratuita mediante retirada de ingresso.
CCBB Brasília convida público de todas as idades para mais um encontro com o Superjazz Festival, nos jardins do CCBB Brasília, a partir das 17h, que neste dia 26/06 (quarta-feira), conta com programação que traz a proposta de um diálogo interessante entre o forró, os tradicionais ritmos brasileiros e o improviso do estilo musical. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no site e na bilheteria física. Os ingressos serão liberados às 12h do dia anterior.
Neste encontro, DJ Cacai Nunes, do Forró de Vitrola, além de dois shows, prometem a celebração do jazz e da música afro-brasileira que reúne artistas, bandas e DJs, unindo estilos e gerações no jardim do espaço cultural. Show com o Trio Nós 3 que recebe as convidadas Debora Sasb e Sofia de Faveri. E trazendo a mescla incrível, a fusão dos ritmos brasileiros como o forró, carimbó, baião e outros com o jazz, Flor Furacão e o Forró Jazz do Cerrado convidam o acordeonista Junior Ferreira para o Arraiá do Jazz, que celebra São João e também o aniversário da artista! Uma festa completa regada ainda a quitutes e bebidas típicas nas tendas da área gastronômica.
Sobre as atrações do dia 26/06 (quarta-feira)
Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado (@florfuracao)
Compositora de Brasília, é também produtora, pianista, cantora e idealizadora do projeto “O Forró Jazz do Cerrado”. Se destaca por dialogar com diversas linguagens musicais afro-latino-brasileiras em suas mais variadas expressões culturais, compondo e interpretando canções e músicas instrumentais do samba, choro, carimbó, música de tradição oral e terreiro, forró, MPB, pop funk, música latina e Jazz.
Triiio Nós 3 (@trionos3_)
O Triiio Nós 3, composto por Leo Sena (bateria), Luís Porto (baixo) e Vinícius Faraco (guitarra), vem se destacando no cenário da música instrumental da cidade pela sofisticação de suas composições e arranjos, além da qualidade técnica dos seus jovens integrantes.
Débora Sasb (@debora_sasb)
Nascida na Ceilândia, Débora Sasb é estudante de Canto Popular na Escola de Música de Brasília e graduanda em Fonoaudiologia pela UnB, que já atua nos bastidores cuidando de cantores como professora de canto e preparadora vocal. Amante do Soul, R&B, Hip Hop, Jazz, MPB e afins, traz essas referências na construção de sua identidade vocal.
Sofia de Faveri (@sofi.faveri)
É cantora e arte educadora em Brasília, sendo o improviso vocal e a experimentação no jazz sua pesquisa acadêmica. Atualmente na banda Manga Rosa e solo, tem influência das grandes vozes femininas no Brasili como Flora Purim, Tânia Maria, Rosa Passos, Silvia Maria e Vanessa Moreno.
Dj Cacai Nunes (@forrodevitrola)
Cacai Nunes é violeiro, pesquisador e produtor cultural. Nascido em Recife, mas criado em Brasília, já esteve na Europa, África, Estados Unidos e outros países da América do Sul, divulgando sua música produzida em seus 3 álbuns – O Avesso (2006), Casa do Chapéu (2013), Regional Chora Viola (2017) – e sua pesquisa que tem sido compartilhada no Acervo Origens, programa semanal que está no ar na Rádio Nacional FM Brasília desde 2010, e no site www.acervoorigens.com. Desde 2010 realiza o Forró de Vitrola, atuando como DJ em um baile de forró com seus discos de vinil valorizando intérpretes e compositores desse rico universo musical sempre a bordo de Serena, sua Kombi 1973 carregada de memória afetiva.
Dj Dudão Melo (@dudaomelosuperjazz) Dudão Melo é radialista e produtor musical. Há 25 anos coleciona discos e tem uma pesquisa que tem o jazz como ponto de partida e se estende à música Brasileira, eletrônica e Afroglobal.Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama/Batida Sossegada e produtoras como Visualfarm/Bamba music. Atuou como gerente artístico de casas de Sp como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. Já́ discotecou em Nova Orleans, Nova York, Luanda/África, Cidade do México, Buenos Aire e cidades pelo Brasil. É um dos produtores do programa Jazz masters, na Alpha Fm de Sp/Bsb e outras 33 rádios.
Dj SartÔ (@mario.sarto) Radialista profissional há mais de 25 anos, atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Como músico, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, SartÔ participa de projetos, festas e eventos, entre eles como DJ residente do Coletivo Superjazz.
Sobre o CCBB Brasília
O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.
Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.
Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.
Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.
A conquista atende à Ação 24 da Agenda 30, que tem por objetivo reforçar a gestão dos programas, iniciativas e práticas ambientais e de ecoeficiência do BB e demonstra o alinhamento do CCBB Brasília a estratégia corporativa do BB, enquanto espaço de difusão cultural que valoriza a diversidade, a acessibilidade, a inclusão e a sustentabilidade porque transformar vidas é parte da nossa cultura.
Confira a programação:
26/6
17h Sunset com Dj Cacai Nunes
18h Trio Nós 3 convida Debora Sasb e Sofia de Faveri
19h15 Radio Superjazz
19h45 Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado convida Junior Ferreira
03/7
17h Sunset com Dj Homero da Cuíca
18h Coletivo Superjazz
19h15 Radio Superjazz
19h45 Daniel Rodrigues convida Tereza Lopes
10/7
17h Sunset com Dj Wash
18h Iara Gomes
19h15 Radio Superjazz
19h45 Jhoninha Medeiros Big Band
17/7
17h Sunset com Dj Jungle Julia
18h Brasília Ska Jazz
19h15 Radio Superjazz
19h45 Passo Largo convida Sombrio
24/7
17h Sunset com Dj Kashuu
18h Paulo Black 4teto convida Kaleb Mesmo
19h15 Radio Superjazz
19h45 Sandro Souza & Brasília Samba Jazz convidam Ana Beatriz e Pedro Vasconcellos
Playlist do Superjazz Festival no Spotify
https://open.spotify.com/playlist/365olVbYhcuuqFTsURLnwF?si=WANF4t8oQOyyCYBqbjlftg&pi=h229NVgJSiW92
Serviço
Superjazz Festival
De 12 de junho a 24 de julho
Horários:
Sempre às quartas-feiras
A partir das 17h
Ingressos gratuitos, mediante retirada no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia anterior a cada evento, terças feiras.
Classificação indicativa: Livre
Local: jardim do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul
CCBB Brasília
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
E-mail: ccbbdf@bb.com.br
Informações:
Fone: (61) 3108-7600
E-mail: ccbbdf@bb.com.br
Site/ bb.com.br/cultura
Facebook/ @ccbb.brasilia
Instagram/ @ccbbbrasilia
YouTube/ bancodobrasil
TikTok/@ccbbcultura