Atento ao movimento orgânico nas redes sociais, o China in Box – marca do Grupo Trigo e pioneira em delivery de comida asiática no Brasil – identificou uma refeição viral que também estava presente no cardápio da marca. A rede de franquia aproveitou o momento para lançar uma promoção exclusiva do queridinho do TikTok: o Temaki Crocante. Durante os meses da campanha (fevereiro e março), o número de pratos vendidos cresceu 187%, resultando em um aumento de 138% no faturamento comparado com o mês de janeiro.
O Temaki Crocante ganhou destaque espontâneo no TikTok, o que gerou um aumento significativo na procura pelo item. “Quando identificamos esse engajamento genuíno, entendemos que valia a pena potencializar a conversa e transformar a curiosidade dos consumidores em uma oportunidade real de negócio. Foi assim que surgiu a promoção”, explica Bruno Silvestre, Gerente de Marketing do China in Box.
O sucesso reforça o papel das plataformas digitais como vitrine gastronômica e termômetro do comportamento do consumidor. A marca, que tem no delivery seu principal canal, aposta cada vez mais em acompanhar tendências digitais para se manter conectada ao público.
“Buscamos sempre estar conectados com o nosso público nas redes sociais, acompanhando as tendências e as movimentações para inserirmos nossa marca. Identificamos durante o monitoramento, que esse produto tinha se tornado viral no TikTok — e agimos rápido. Fizemos a adaptação de preço e o resultado impulsionou o faturamento da rede”, comenta Tatiana Perry, coordenadora de Social e PR do Grupo Trigo.
Vale ressaltar ainda que a marca de comida asiática também conta com um novo programa de fidelidade, o “Meu China In Box”, com cashbacks de até 20% de acordo com o volume de compras nos canais oficiais do restaurante. Informações sobre delivery e lojas em: Link.
Sobre o China in Box
Com mais de 143 restaurantes pelo Brasil, o China In Box é a maior marca de culinária chinesa de delivery da América Latina. Foi o primeiro fast-food de comida chinesa a trabalhar com a cozinha à vista do cliente e a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. Revolucionando o mercado brasileiro há 30 anos, o China alia comida de qualidade com uma logística de serviço exemplar. Nesse período, o restaurante não só transformou a culinária chinesa em um dos segmentos gastronômicos mais pedidos no país, como também se tornou uma das marcas brasileiras mais fortes com inúmeras franquias rentáveis.