Início » Vitalin prevê atingir 45% de market share em Brasília para 2025

Vitalin prevê atingir 45% de market share em Brasília para 2025

Com um objetivo de crescimento consistente, fabricante se destaca no segmento de alimentos saudáveis e sem glúten na capital federal

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Vitalin prevê atingir 45% de market share em Brasília para 2025

São Paulo, novembro de 2024 – No primeiro semestre de 2024, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, alcançou uma participação de 28% no mercado da região de Brasília. Esse número não apenas demonstra a relevância da cidade para o desempenho da marca, mas também indica o potencial de crescimento significativo que a fabricante vislumbra para os próximos anos.

 

Até o final de 2024, a Vitalin tem a meta de expandir sua participação de mercado para 35% de market share na região de Brasília, refletindo uma estratégia centrada na adaptação às necessidades dos consumidores locais. A empresa está comprometida em fornecer opções alimentares saudáveis e práticas, alinhadas ao aumento da demanda por produtos sem glúten e sem lactose.

 

Banner

“As nossas expectativas para 2025 são ainda mais animadoras. Nossa meta é alcançar uma participação no mercado de 45% na região. Percebemos um mercado crescente e promissor em Brasília, por isso estamos decididos a aumentar nossa presença regional em 10% até o próximo ano”, confirma Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.

 

Três fatores principais motivam essa projeção de crescimento: o alto poder de compra da população, que possuí a 5ª maior renda per capita do Brasil, a concentração de redes varejistas locais e facilitar o acesso dos consumidores locais às linhas Vitalin, visto que a marca já é referência no segmento de alimentação sem glúten da região.

 

Objetivos da Vitalin na região

Se a curto prazo, a marca visa atingir 45% de market share em Brasília, a médio prazo, a fabricante busca estabelecer a liderança no segmento de produtos prontos para consumo sem glúten, como bolos e biscoitos – categorias que representam uma adição relativamente nova ao portfólio.

 

Já a longo prazo, a Vitalin quer garantir presença em todos os canais de venda – varejo alimentar, farmácias, conveniências, body shops e lojas de produtos naturais. O objetivo da fabricante é facilitar o acesso dos consumidores às linhas de produtos.

 

Portfólio da Vitalin na região

Atualmente, o portfólio da Vitalin está amplamente disponível para os consumidores de Brasília. Ao todo, a fabricante conta com quatro linhas: Ingredientes, com farinhas funcionais e grãos para preparos – aveia, chia, quinoa e linhaça; Pré-misturas, com opções práticas e saudáveis para o preparo de pães, bolos, pizzas, panquecas; Acompanhamentos, com granolas e cereais matinais; e Produtos Prontos, que são os brownies, bolinhos, cookies e biscoitos tipo caseiros.

 

Inclusive, recentemente, a marca lançou a linha Caseirinhos, que já está disponível no mercado brasiliense. São quatro biscoitos caseiros, sendo dois Amanteigados (Baunilha e Coco) e outros dois Sequilhos (Limão e Maracujá). Todos são veganos, não contém lupas de alto teor (açúcar e sódio) e possuem formulações sem glúten e sem lactose. Também são enriquecidos com fibra de aveia e proteína de ervilha, que aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e contribuem para elevar o aporte proteico do organismo em uma dieta balanceada.

 

Essa novidade não apenas reforça o compromisso da Vitalin com a saudabilidade, mas atende à demanda por alternativas alimentares saudáveis que sejam saborosas.

 

Onde encontrar a Vitalin em Brasília

A Vitalin está disponível em várias redes de distribuição: Dia a Dia Atacadista; Super Adega; Bellavia Supermercado; Veneza; Primor; Melhor Atacadista; Big Box; Malunga; entre outros.

 

Com uma visão clara para o futuro, a Vitalin está pronta para se consolidar ainda mais como a escolha preferida entre os consumidores de Brasília, sempre respeitando seu compromisso com a qualidade e a busca por uma vida mais saudável.

 

Sobre a Vitalin:

 

Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que oferece ainda alimentos sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 70 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de caminhões antes do recebimento de matérias primas. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; e outras indústrias.

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.