Em comemoração ao Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) se une à causa e apoia a primeira edição da Corrida Tá no Sangue. O evento é promovido pelo Grupo Band – TV Band e Rádio BandNews FM Brasília – em parceria com a Fundação Hemocentro de Brasília.
A corrida acontecerá no dia 21 de junho de 2025 (sábado), com largada às 17 horas, no Memorial dos Povos Indígenas, ao lado do Memorial JK, em Brasília-DF. O ponto de coleta do kit do corredor será na Faculdade Mackenzie Brasília, 902 sul, no dia 17 de junho (terça-feira), das 8 às 20 horas.
A iniciativa reforça a importância da colaboração entre instituições públicas e privadas para fortalecer os estoques dos bancos de sangue da capital. A Fundação Hemocentro de Brasília é o único hemocentro público do Distrito Federal, responsável por coordenar todo o sistema de sangue da região e abastecer integralmente a rede SUS-DF e instituições conveniadas. Entre os 13 hospitais atendidos estão o HCB, IGESDF, HUB, Sarah e HFA.
Doação de sangue na Asa Sul
Como parte das ações da campanha, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, irá sediar um ponto de doação de sangue, no dia 17 de junho (terça-feira), das 8 às 20 horas, em sua unidade localizada na 902 Sul. A iniciativa convida a comunidade acadêmica e o público em geral a participarem do movimento de solidariedade, facilitando o acesso à doação voluntária e promovendo a cultura da solidariedade.
Importante destacar que a coleta de sangue e a participação na corrida são ações independentes, ou seja, não é necessário estar inscrito na Corrida Tá no Sangue para doar. O Hemocentro de Brasília reforça que a necessidade por doações é constante e que novos voluntários são sempre bem-vindos. Os pré-requisitos para doação estão disponíveis no site da Fundação Hemocentro de Brasília e podem ser consultados clicando aqui.
Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição filantrópica, de ensino confessional e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri – SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
