A Hayek Global College, faculdade internacional com sede em Brasília, firmou acordo com a George Mason University (GMU), localizada no estado da Virgínia, nos arredores de Washington, D.C., nos Estados Unidos. A parceria amplia o portfólio de universidades estrangeiras disponíveis aos alunos do programa American College 2+2, graduação com dupla certificação Brasil–Estados Unidos.
No modelo 2+2 da Hayek, o estudante cursa os dois primeiros anos no Brasil, seguindo um currículo americano e aulas em inglês, e depois continua os dois últimos anos em uma universidade parceira nos EUA, como a George Mason University, Cumberland University, Kentucky State University, SUNY Alfred State, Fort Hays State University e outras. Ao final do percurso, o aluno obtém o título de bacharel, em áreas como Ciência da Computação, Administração, Finanças, Contabilidade, Economia, Marketing, Relações Internacionais, Negócios entre outros cursos.
Universidade de destaque nos Estados Unidos
A George Mason é a maior universidade pública de pesquisa na Virgínia, com mais de 40 mil estudantes dos 50 estados norte-americanos e 130 países. Reconhecida pelo rigor acadêmico, pesquisa de ponta e forte preparação para o mercado de trabalho, a instituição figura entre as 50 melhores universidades públicas dos Estados Unidos, segundo o Wall Street Journal e a Forbes.
A universidade oferece 132 programas de graduação e pós-graduação, nos níveis de mestrado e doutorado, além de mais de 100 certificados de pós-graduação. Oito desses programas foram reconhecidos como os melhores da Virgínia.
A George Mason também se destaca pelo impacto econômico regional. De acordo com pesquisa realizada com recém-formados, 85% dos graduados estão empregados na Virgínia, em Maryland ou em Washington, D.C. A instituição ocupa ainda o 1º lugar entre as universidades públicas da Virgínia e da região metropolitana de Washington, D.C. em resultados salariais, com 85% dos formandos de 2024 reportando um desfecho positivo de carreira até seis meses após a formatura. Além disso, está entre as cinco melhores universidades da Virgínia em experiência estudantil, segundo o Wall Street Journal.
Prêmio Nobel
A trajetória acadêmica da George Mason também inclui dois vencedores do Prêmio Nobel de Economia: James M. Buchanan (1986) e Vernon L. Smith (2002), ambos vinculados ao departamento de Economia nas áreas de teoria da escolha pública e economia experimental. As contribuições dos pesquisadores foram fundamentais para consolidar a reputação internacional da universidade..
Parceria amplia oportunidades acadêmicas
Para Edson Agatti, diretor executivo da Hayek Global College, o acordo representa uma oportunidade estratégica para os estudantes brasileiros que buscam uma formação internacional estruturada desde o início.
“Essa parceria com a George Mason University é mais um atestado da confiança que as universidades americanas estão depositando na Hayek. A George Mason é uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e pela forte conexão com inovação e mercado, e esse acordo reforça a solidez do nosso modelo de formação internacional para estudantes brasileiros”, afirma.
Segundo Agatti, a parceria prevê a transferência automática dos créditos da Hayek para a George Mason. “Eu fiz meu mestrado em Economia na George Mason University e posso atestar a qualidade da formação. É uma universidade muito conectada ao mercado, e o aluno brasileiro que se forma lá chega com um diferencial enorme e tende a ser muito bem recebido pelas empresas”, finaliza Edson.
Mais informações: https://www.hayekcollege.com/
