O mercado de beleza no Brasil é uma potência que cresce em níveis exponenciais, e o interesse por este setor fica nítido quando se estuda as métricas de termos relacionados ao assunto no Google. Neste ano, a agência de SEO Conversion realizou um levantamento durante o mês de junho sobre as cores de cabelo. O volume de buscas surpreende, como no caso do tom mais pesquisado, o loiro champagne, que reuniu 110.000 cliques.
No mesmo período, outras cores de cabelo apresentaram números significativos. O segundo mais pesquisado foi o loiro manteiga, procurado 90.500 vezes. Na sequência, vieram o castanho dourado e o loiro avelã, ambos com 40.500 cliques, o castanho médio, o loiro médio, o loiro dourado e o loiro claro, com 33.100, e, por último, o ruivo iluminado e o chocolate, com 27.100 buscas.
De modo geral, durante o mês de junho, houve um interesse por estilos mais claros e iluminados. Esta constatação aponta para uma tendência que tem sido observada desde o verão, com a chegada de paletas vibrantes que mesclam tons clássicos e modernos. As exceções, como o castanho médio e o chocolate, apesar do fundo mais escuro, possuem variações de nuances acobreadas que remetem à tendência atual.
Tinturas e luzes
Os cabelos ajudam a compor a imagem pessoal, a identidade e a autoestima. As técnicas de visagismo capilar são um exemplo de como mudanças no corte, no estilo, na textura e na tonalidade dos fios são capazes de transformar o visual. Acompanhar as inovações estéticas pode ajudar na autopercepção e na confiança dentro do meio social. As cores mais populares do momento oferecem opções para diversos tipos de personalidade.
-
Loiro champagne
A cor da moda mescla uma técnica que traz brilho aos cabelos com tons de loiro mais frio e perolado, produzindo um efeito de sombra.
-
Loiro manteiga
Aqui, as luzes são finas, a fim de simular um efeito natural. Sua versatilidade combina com colorações mais quentes, como os dourados e até os platinados.
-
Castanho dourado
Com proposta de naturalidade, esta técnica traz o castanho médio como base e mechas douradas.
-
Loiro avelã
A junção do loiro com dimensões de luzes mais quentes desta versão garante profundidade e dimensão aos fios.
-
Castanho médio
Esta coloração se adapta com facilidade a diferentes estilos e demanda baixa manutenção.
-
Loiro médio
Assim como o castanho, é um tom que permite variações. Por isso, costuma ser o preferido de quem decide deixar os cabelos loiros.
-
Loiro dourado
Pode variar de luminoso a quente, por trazer mechas acobreadas, mas exige fios saudáveis.
-
Loiro claro
A versão clássica com raiz esfumada é uma opção para diferentes tons de pele.
-
Ruivo iluminado
Nesta coloração, especialistas indicam tons abertos como fundo a ser iluminado por mechas mais claras. A saúde da fibra do cabelo é indispensável para este estilo.
-
Chocolate
Atemporal e popular entre as morenas, combina com diferentes tons de pele, por trazer um fundo quente com reflexos iluminados.
Independentemente da coloração, a definição de um cronograma capilar, a manutenção realizada com um cabeleireiro e o cuidado contínuo com os fios são praticamente obrigatórios. Portanto, em casa, se deve manter a penteadeira abastecida com produtos para hidratação, matização e selagem térmica, para proteger as mechas durante o manuseio diário, seja para pentear, secar ou escovar. A rotina de atenção à saúde capilar evita quedas e danos, além de acentuar o brilho natural, a vitalidade e a beleza dos cabelos.
