Um dos biomas mais ricos e mais ameaçados do Brasil ganha protagonismo em uma nova obra infantojuvenil que une literatura, ciência e encantamento. O livro ‘Caliandra e o Lobo-Guará’ convida crianças e adultos a embarcarem numa jornada sensível e mágica pelo Cerrado, guiada por uma menina curiosa e um misterioso lobo-guará. O lançamento da obra acontecerá no dia 13 de junho, às 9h, na Feira do Livro de Brasília.
Com narrativa poética e ilustrações delicadas da bióloga paulista Heloísa Ribeiro, a obra propõe muito mais do que uma aventura. “É um convite ao pertencimento, ao cuidado e à valorização da biodiversidade brasileira, traduzindo temas como conservação ambiental, etnobiologia e sociobiodiversidade de forma leve e acessível para o público jovem”, explica Thamyris Andrade.
Os autores, os brasilienses Thamyris Andrade e Marcelo Kuhlmann, são ambientalistas formados pela Universidade de Brasília (UnB) e atuam em pesquisas sobre o uso de frutos do Cerrado na alimentação humana desde 2020. Thamyris é turismóloga, mestra em Turismo, doutoranda em Geografia e especialista em sustentabilidade no Cerrado. Marcelo é biólogo, mestre e doutor em Botânica, também pela UnB.
O livro Caliandra e o Lobo-Guará estará à venda no estande por R$ 60,00.
Serviço:
Lançamento do livro Caliandra e o Lobo-Guará na Feira do Livro de Brasília
Data: 13 de junho
Hora: 9h
Endereço: Complexo Cultural da República (ao lado da Biblioteca Nacional)
Entrada gratuita