O Najuchella, festival dedicado ao aniversário da jornalista musical Anajú Tolentino, chega a mais uma edição no dia 7 de março de 2024. Com uma mudança significativa, o evento acontece pela primeira vez na Infinu, localizada na 506 sul, trazendo uma experiência única para os amantes da música em uma atmosfera envolvente.
Desde seu início em 2017 no Túnel do Tempo, na Ceilândia, o Najuchella tem se destacado não apenas como uma celebração de aniversário, mas à priori como uma movimentação e valorização do espaço cultural fora do Plano Piloto. Este ano, a mudança para a Infinu visa uma proposta inovadora de unir música e mobilização por uma boa causa.
Além de oferecer uma noite repleta de música, o Najuchella 2024 destaca seu compromisso social. Parte da bilheteria será destinada aos técnicos de som e luz, reconhecendo a importância desses profissionais para o sucesso do evento. A outra parte será doada ao coletivo Batalhão do Close, que apoia pessoas LGBTQIA + em situação de vulnerabilidade social.
O evento representa um esforço coletivo em prol de uma causa, exemplificando o poder da música para impulsionar mudanças positivas. Anajú Tolentino, a mente criativa por trás do Najuchella, compartilhou sua visão para o evento: “O Najuchella não é apenas sobre comemorar um aniversário. É uma oportunidade de unir a comunidade em torno da música e, ao mesmo tempo, apoiar coletivos que fazem toda a diferença”.
O festival apresenta um line up diversificado, incluindo o show da banda Fosco, sets eletrizantes de Erika Meier e Pedro Ibarra, e a estreia de GEMININ em Brasília, projeto solo de Lucas Furtado, baixista da Scalene.
SOBRE AS ATRAÇÕES:
Fosco: A banda, composta por Daniel Prazeres (baixo), Matheus Carpes (voz e guitarra) e Armando Vitor (bateria), traz um repertório que explora vulnerabilidades emocionais e mecanismos de enfrentamento. Com influências de metalcore e stoner, a Fosco promete uma experiência sonora única, inspirada por nomes como Alexisonfire e Queens of the Stone Age.
Erika Meier: Um talento multifacetado, Erika Meier, publicitária, assistente de produção e gerente de mídia social do programa cult 22, irá agraciar Najuchella pelo segundo ano consecutivo. Seu set navega perfeitamente do pop ao darkwave, mostrando seu domínio de diversos gêneros musicais.
Pedro Ibarra: Jornalista musical do Correio Braziliense, Pedro Ibarra fará sua estreia nas pick-ups do Najuchella, apresentando um set intenso com sucessos das trilhas sonoras de todas as edições do FIFA.
GEMININ: Projeto solo de Lucas Furtado, o Geminin é uma proposta eletrônica/ambiente com fortes inspirações em trilhas de terror e ocultismo. Cada lançamento propõe uma nova narrativa por meio de texturas sonoras, diversas estéticas musicais e ambientações densas.
SERVIÇO: Data: 07 de março de 2024
Horário: 19h
Local: Infinu, 506 sul
Ingressos: Disponíveis no Sympla por R$20 (link: https://www.sympla.com.br/