Início » Seca no planalto central: hidrate-se

Seca no planalto central: hidrate-se

Umidade em baixa e os brasilienses começam a sentir o efeito da seca na pele. A dica dos especialistas é sobre a importância de beber 2,5l de água por dia

Por inovabr
0 Comentários
Seca no planalto central: hidrate-se

Pele e lábios ressecados, ardência nos olhos, dores de cabeça. Os sinais de que a seca chegou começam a surgir. Segundo a médica Verônica Figueiredo, a melhor prevenção para os efeitos negativos da seca é a hidratação. “Cerca de 10% das pessoas que procuram atendimento médico, simplesmente bebem pouca água. Ou seja, ingerir água é a melhor forma de evitar que o corpo desidrate. A dica é ter sempre uma garrafa de água em mãos”.

Muitas pessoas recorrem à água mineral como fonte de hidratação, devido à praticidade, o sabor e as vitaminas, De acordo o CEO da La Priori, Alexandre Peligrini, a água mineral é rica em lítio, substância terapêutica que facilita liberação de hormônios ligados às sensações de alegria, conforto e bem-estar. “A água da La Priori possui baixo teor de sódio, é fluoretada, o que traz benefícios à saúde bucal, e possui PH neutro. Um conjunto de elementos que permitem uma hidratação plena”, explica.

Aliada ao hábito de beber mais água, a clínica geral, Verônica Figueiredo orienta: “Evite atividade física externa nas horas mais quentes do dia ou em horários com baixa umidade, use roupas leves e, mantenha os cuidados com a pele, os olhos e o nariz, usando hidratantes para pele e lábios, colírios lubrificantes e soro fisiológico para lavagem nasal várias vezes ao dia”, completa.

Serviço:

Banner

Assessoria de Imprensa: Etcetera Comunicação
(61) 99170-0606 – Marina Figueiredo

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.