Início » Vendas de consórcio de imóveis registram alta em 2024

Vendas de consórcio de imóveis registram alta em 2024

O mercado imobiliário fechou o ano de 2024 com números positivos

Por ETC Comunicação
0 Comentários
Vendas de consórcio de imóveis registram alta em 2024

O mercado imobiliário fechou o ano de 2024 com números positivos. Para 2025, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta uma expansão de 2,3%, em comparação com o ano anterior, mesmo com a alta da taxa básica de juros (Selic). Em sua última reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a Selic para 13,25%. Apesar desse crescimento, os imóveis ainda são uma opção de investimento rentável.

 

Nesse contexto, quando se pensa em uma forma segura de adquirir a casa própria, o consórcio se destaca e tem atraído cada vez mais consumidores. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), a modalidade registrou, entre os meses de janeiro e dezembro, um crescimento de 27,4% na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período de 2023.

 

Banner

O consórcio, que não tem juros, oferece as melhores condições para a aquisição do imóvel, para construir, reformar ou, ainda, poder quitar um financiamento habitacional, sem prejudicar o orçamento do consorciado.  Dentre as vantagens, os valores atrativos das parcelas, fazem com que cada vez mais pessoas busquem  pelo investimento. “Ao optar pela modalidade, o cliente pode escolher diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

 

O diretor explica que após adquirir um consórcio, o cliente pagará prestações mensais junto com um grupo de pessoas com o mesmo objetivo e que ele pode ser contemplado por meio de sorteios mensais e também através de lances livres e fixos, podendo inclusive abater da carta de crédito parte do valor do lance ofertado. “É uma oportunidade de acesso a crédito de forma mais rápida e com menos burocracia”, aponta.

 

Os clientes que desejarem também podem utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ofertar lances, amortizar o saldo devedor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto. Segundo levantamento da ABAC, no acumulado de janeiro a dezembro de 2024, os participantes dos grupos de consórcio de imóveis, que utilizaram parcial ou totalmente seus saldos nas contas do FGTS, totalizaram cerca de R$ 265 milhões, de acordo com o Gepas/CAIXA. “Além disso, os clientes também podem usar a restituição do Imposto de Renda nesse mesmo processo. Assim que o calendário de 2025 for divulgado pela Receita Federal os consorciados podem ficar atentos às datas”, finaliza.

 

Para mais informações basta acessar o site ou ligar 0800 726 8484.

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedade local, moda e, e como o próprio nome sugere, e “muito mais”.