Com mais de 50 anos de carreira, Renato Teixeira subirá ao palco principal do Festival no sábado (25), às 21 horas. Compositor de clássicos da Música Popular Brasileira, como Romaria e Tocando em Frente, o artista recordará grandes momentos de sua trajetória, e canções interpretados por Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e pelo parceiro Almir Sater.
No domingo, Heróis de Botequim encerram o evento com o melhor do samba de raiz. Comemorando 15 anos de trajetória, o grupo, que tem como inspiração Demônios da Garoa, Chico Buarque, Cartola e Noel Rosa, se apresenta às 19 horas.
Roda de Choro e Samba
No fim de semana, o happy hour do festival também será animado por rodas de Choro e de Samba. No sábado, Karika e banda se apresentam a partir das 17 horas. No domingo, o grupo Todo Choro aquece o fim de tarde com o melhor do chorinho, a partir das 16 horas.
O Festival da Cachaça de Brasília é organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração (IBI), em parceria com a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia. O evento reúne mais de 300 rótulos de todo o país, além de oficinas, palestras e rodadas de negócios.
Mais que degustar a bebida, o Festival tem como objetivo fomentar a cultura e o mercado da cachaça no Distrito Federal e no Brasil. Na capital do país, 936 alambiques estão cadastrados para a produção da bebida. Em 2023, a receita da venda da cachaça superou os R$ 3 milhões no DF. De acordo com a Associação Cachaças de Brasília, correalizadora do evento, a meta para 2024 é ampliar as vendas para R$ 5 milhões.
Programe-se:
25/05
17h – Karika
21h – Renato Teixeira
26/05
16h – Chorinho
19h – Heróis de botequim
Serviço | Festival da Cachaça de Brasília
Data: 22 a 26 de maio
Horário: 12h30 às 23h
Local: Mané Mercado
Entrada gratuita
Classificação: 18 anos