Início » Renato Teixeira e Heróis de Botequim fazem shows gratuitos neste fim de semana

Renato Teixeira e Heróis de Botequim fazem shows gratuitos neste fim de semana

As apresentações são parte da programação do Festival da Cachaça de Brasília, que acontece até domingo (26), no estacionamento da Arena Mané Garrincha

Por inovabr
0 Comentários
Renato Teixeira e Heróis de Botequim fazem shows gratuitos neste fim de semana
Renato Teixeira e Heróis de Botequim se apresentam gratuitamente no Festival da Cachaça de Brasília, que vai até domingo (26/05), no estacionamento da Arena Mané Garrincha. Os shows encerram a programação cultural do evento, que começou na quarta-feira (22), e reúne mais de 40 expositores e 300 rótulos de todo o país.

Com mais de 50 anos de carreira, Renato Teixeira subirá ao palco principal do Festival no sábado (25), às 21 horas. Compositor de clássicos da Música Popular Brasileira, como Romaria e Tocando em Frente, o artista recordará grandes momentos de sua trajetória, e canções interpretados por Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e pelo parceiro Almir Sater.

No domingo, Heróis de Botequim encerram o evento com o melhor do samba de raiz. Comemorando 15 anos de trajetória, o grupo, que tem como inspiração Demônios da Garoa, Chico Buarque, Cartola e Noel Rosa, se apresenta às 19 horas.

Roda de Choro e Samba

No fim de semana, o happy hour do festival também será animado por rodas de Choro e de Samba. No sábado, Karika e banda se apresentam a partir das 17 horas. No domingo, o grupo Todo Choro aquece o fim de tarde com o melhor do chorinho, a partir das 16 horas.

O Festival da Cachaça de Brasília é organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração (IBI), em parceria com a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia. O evento reúne mais de 300 rótulos de todo o país, além de oficinas, palestras e rodadas de negócios.

Mais que degustar a bebida, o Festival tem como objetivo fomentar a cultura e o mercado da cachaça no Distrito Federal e no Brasil. Na capital do país, 936 alambiques estão cadastrados para a produção da bebida. Em 2023, a receita da venda da cachaça superou os R$ 3 milhões no DF. De acordo com a Associação Cachaças de Brasília, correalizadora do evento, a meta para 2024 é ampliar as vendas para R$ 5 milhões.

Programe-se:
25/05
17h – Karika
21h – Renato Teixeira
26/05
16h – Chorinho
19h – Heróis de botequim

Serviço | Festival da Cachaça de Brasília
Data: 22 a 26 de maio
Horário: 12h30 às 23h
Local: Mané Mercado
Entrada gratuita
Classificação: 18 anos

Você pode querer saber...

O portal Brasília ETC oferece ao público um conteúdo diversificado sobre o que acontece na capital federal -desde eventos artísticos até os melhores destinos turísticos e gastronômicos, bem como novidades, lançamentos de negócios, notícias da sociedadelocal,moda e, e como o próprio nome sugere, e“muito mais”.