Assim como no ciclo anterior, estão previstas 60 vagas para pessoas com idade a partir de 16 anos nas cidades de Ceilândia e Sol Nascente. O objetivo do projeto permanece o mesmo: fornecer capacitação gastronômica para impulsionar geração de emprego, renda e empreendedorismo no setor gastronômico local.
As aulas terão início em 1 de junho, com turmas de até 30 alunos nos períodos da manhã e da tarde, e serão realizadas na cozinha industrial do Instituto do Carinho. Ao final do curso, os participantes receberão certificação e orientação para inserção no mercado de trabalho ou para o cadastro de emprego no setor de panificação.
Thales Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF, destaca que o projeto Pró-Comunidade não apenas oferece novas oportunidades de emprego, “mas também incentiva o surgimento de novos empreendimentos gastronômicos, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região”, considera.
Mc Arthur Camargo, Diretor do Instituto do Carinho, ressalta que esta iniciativa representa um avanço significativo em direção à inclusão e ao fortalecimento da comunidade local. “A gastronomia não é apenas uma forma de arte culinária, mas também uma porta de entrada para o mercado de trabalho e o empreendedorismo”.
O Pró-Comunidade continua sendo uma oportunidade de capacitação e integração comunitária, refletindo o compromisso do Instituto do Carinho e da SEDET com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades atendidas.
Serviço: Pró-comunidade
Inscrições gratuitas até 19 de maio pelo site: https://www.sedet.df.gov.br/
Plantão de inscrições
Início das Aulas: 01 de junho
Iniciativa: Instituto do Carinho de Ceilândia e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET).
Redes Sociais: https://www.instagram.com/